Serviços

Para saber mais sobre nossos serviços, clique em cada ítem ou entre em contato conosco.

O Acompanhamento Terapêutico (AT) é uma modalidade de atendimento que se caracteriza por intervenções no cotidiano de um paciente, tendo como função auxiliá-lo na sua (re)inserção no mundo social e cultural, acompanhando-o em atividades comuns diárias, entre elas: ir ao trabalho, a escola, ao banco, consultas médicas, entre outras. O AT é indicado em casos como: depressões graves, psicoses, fobias, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e doenças incapacitantes.

A Avaliação Neuropsicológica Infantil é um exame complementar que tem como objetivos identificar precocemente alterações no desenvolvimento cognitivo e comportamental da criança, auxiliando em seu tratamento. A avaliação é indicada em qualquer caso onde exista suspeita de uma dificuldade cognitiva ou comportamental de origem neurológica como nos casos de TDAH, Dislexia, Autismo, entre outros.

Durante a terapia a arte é utilizada como facilitadora de resolução de conflitos afetivos e comportamentais. Utiliza-se recursos artísticos como a pintura, desenhos, argila e colagens. O arteterapeuta usa a arte como técnica de análise terapêutica, mas o foco principal de um processo analítico sempre será o dialogo entre paciente e terapeuta. A arte desenvolve a expressão simbólica, facilita um envolvimento ativo com a fantasia, desenvolve autonomia e a criatividade.

Coaching é um processo definido com um acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) para atingir um objetivo estabelecido pelo cliente. Esta definição é feita por meio de reflexões, análise detalhada das possibilidades e identificação das próprias competências. Todo o processo é feito por meio de técnicas que melhorem a performance profissional e pessoal do cliente, com foco na qualidade de vida, visando a satisfação de objetivos do coachee e concretização da meta estabelecida.

A orientação de carreira é um processo de aconselhamento que visa orientar jovens e adultos. O objetivo principal é colaborar e orientar na tomada de decisões relacionadas à vida profissional. Através de sessões individuais de aproximadamente 50 minutos. São realizadas entrevistas, testes e vivências, além de intercâmbio com profissionais da área desejada para a vivência de novas experiências e percepções.

No psicodiagnóstico infantil utilizamos recursos que facilitam e promovam a comunicação/expressão da criança (material gráfico, jogos, brinquedos) de forma que as dificuldades apareçam e possam ser trabalhadas pelo psicólogo. Os problemas que levam à procura de um psicólogo para crianças são muito variados: agressividade, hiperatividade, dificuldade de socialização ou de aprendizagem, timidez, reação negativa diante da separação dos pais, etc.

Na Psicoterapia Individual você pode compartilhar suas experiências com um psicólogo, livre de julgamentos e com completo sigilo. Através deste diálogo, surgem novas formas de lidar com situações do dia a dia e com sua própria história de vida. Os objetivos da Psicoterapia variam conforme a necessidade de cada pessoa, como: a construção de novos significados para a própria vida, superação de conflitos familiares, crises conjugais, reorientação de carreira, controle da ansiedade e elaboração de luto. Essas são algumas situações em que a Psicoterapia pode favorecer maior autonomia e qualidade de vida. Oferecemos psicoterapia para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A psicoterapia de casal pode ser compreendida como um encontro que facilita a reflexão acerca do desenvolvimento da relação rumo à resolução de conflitos atuais e passados, assim como a construção de novas possibilidades.

A psicoterapia de família é uma abordagem que favorece a comunicação entre seus membros, permitindo que diferentes valores, hábitos, sonhos e projetos possam ser expressos, ouvidos e compreendidos.

Oferecemos supervisão clínica para para profissionais da psicologia e áreas afins. Estendemos nosso trabalho para equipes multidisciplinares ou instituições interessadas em uma compreensão psicológica, colaborando em uma reflexão sobre sobre sua atuação.

A Vitalis Psicologia se dispõe a realizar palestras nos temas de Saúde, Educação, Grupos e Comunidade, de acordo com solicitações de empresas, instituições e grupos interessados. Entre em contato para maiores informações.

Psicoterapia de grupo de orientação psicanalítica com usuários abusivos e dependentes de álcool e outras drogas, maiores de 18 anos. Disponibilidade de encontros no período diurno e noturno.

Comments are closed